Ciclo de Palestras | HOME
18173
home,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-18173,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,columns-4,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

23 de OUTUBRO a 7 de DEZEMBRO

23 de OUTUBRO – 09H00

EDUARDO CABRITA

Ministro Adjunto

A descentralização
administrativa

3 de NOVEMBRO – 09H00

JOÃO CARVALHO

Autoridade da Mobilidade e dos Transportes

A AMT e a atividade
dos transportes

9 de NOVEMBRO – 09H00

Abel Mateus

Faculdade de Economia Universidade Nova de Lisboa

A concorrência nos transportes

14 de NOVEMBRO – 09H00

FERNANDO
OLIVEIRA SILVA

Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção

A contratação pública nos transportes

24 de NOVEMBRO – 09H00

CARLOS BERNARDES / MIGUEL POMBEIRO

CIM Oeste / CIM Médio Tejo

Comunidades Intermunicipais
desafios e oportunidades

30 de NOVEMBRO – 09H00

A DEFINIR

A DEFINIR ***

Áreas Metropolitanas
desafios e oportunidades

7 de DEZEMBRO – 09H00

Luís Cabaço Martins/
Vitor Domingues dos Santos

Presidente da ANTROP /
Metropolitano de Lisboa

Operadores de transporte
expetativas

* não confirmado

** Em função da composição dos Conselhos Municipais, resultantes das eleições autáquicas, serão selecionados e convidados dois Primeiros Secretários de duas CIM´s.

*** Em função da composição das Áreas Metropolitanas, resultantes das eleições autáquicas, serão convidados os dois Primeiros Secretários de duas AM’s.

PATROCINADORES

UMA PARCERIA:
APOIOS:
PARCEIROS:
CICLO DE PALESTRAS

O 2º Ciclo de Palestras, com temáticas ligadas à mobilidade de pessoas e bens, terá lugar em Lisboa, nas instalações da SRS Advogados, entre os meses de outubro e dezembro de 2017.

As palestras serão asseguradas por personalidades de reconhecido mérito e notoriedade pública, que irão partilhar a sua visão, os desafios mais relevantes, as tendências mais marcantes e as realidades que condicionam as decisões.

OBJETIVOS

O atual enquadramento legal que determina e regula a organização e gestão da atividade do transporte é o mote para o 2º Ciclo de Palestras. A delegação de competências e responsabilidades inerentes e o financiamento que assegura os custos da descentralização, são alguns dos temas a abordar.

O conhecimento, por antecipação, das linhas de força enquadradoras do setor da mobilidade, permite que a tomada de decisões estratégicas, relativamente ao posicionamento das organizações e aos seus mais relevantes investimentos, sejam melhoradas.

MODELO

O Ciclo de Conferências apresenta um modelo de curto encontro de agentes económicos, entidades e decisores, em ambiente informal e sempre ao inicio da manhã, onde terá lugar uma Palestra dedicada a um tema específico.

A manhã começa com um pequeno-almoço buffet, seguindo-se depois a Sessão. Cada Palestra terá a duração máxima de quarenta e cinco minutos após a qual, os participantes poderão trocar impressões em ameno convívio.

LOCALIZAÇÃO
Todas as Palestras terão lugar
nas instalações da SRS Advogados:

 

R. D. Francisco Manuel de Melo, 21 Lisboa

 

O local é servido pelos seguintes
transportes públicos (Carris):

 

R. Artilharia 1: 702 / 712

R. Marquês de Fronteira: 713 / 742

 

É ACONSELHÁVEL O ESTACIONAMENTO À SUPERFÍCIE E NAS VIAS ENVOLVENTES NA LATERAL DO PARQUE EDUARDO VII (ALAMEDA EDGAR CARDOSO, QUE DÁ ACESSO À ESTUFA FRIA)
Show Buttons
Hide Buttons